Você sabe como reduzir parcela de empréstimo pessoal e ficar mais confortável com o pagamento da sua dívida?
Com essa estratégia, é possível aproveitar essa linha de crédito com maior tranquilidade e tirar os objetivos do papel, como fazer uma viagem internacional, comprar um carro ou até mesmo planejar uma festa de casamento.
As oportunidades são várias e, ao reduzir parcela de empréstimo pessoal, você ainda consegue concretizar diversas metas por ano! Quer saber mais sobre essa estratégia? Continue a leitura deste conteúdo!
Como funciona o Empréstimo Pessoal BV?
O Empréstimo Pessoal BV é uma linha de crédito oferecida aos nossos clientes, por meio da qual é possível realizar sonhos, pagar dívidas ou honrar seus compromissos financeiros com maior tranquilidade.
Porém, esse crédito apenas está disponível para clientes maiores de 18 anos, com pré-aprovado, que sejam pessoas físicas — empresas não podem solicitar essa linha.
Além disso, o valor mínimo de contratação do empréstimo pessoal BV é de R$1.200,00, enquanto o valor máximo é de R$20.000,00.
Outras condições são:
- Prazo de pagamento: 6 a 24 meses;
- Forma de pagamento: carnê e débito em conta;
- Carência: 30 a 60 dias.
O empréstimo pode ser solicitado através do aplicativo BV — para pessoas que possuem a conta BV com pré-aprovado.
Portanto, todo o processo é realizado de forma 100% digital, sem que você precise sair da sua casa para aceitar a contratação ou apresentar algum documento na instituição financeira.
Veja mais detalhes sobre todas as etapas envolvidas em nosso artigo: Como conseguir empréstimo pessoal BV em 6 passos?.
Como funciona o pagamento do empréstimo pessoal?
O pagamento do empréstimo pessoal deve ser feito por meio do modo acordado durante a contratação. No BV, por exemplo, disponibilizamos carnê, boleto ou débito em conta.
Além disso, as prestações devem ser pagas na data de pagamento determinada pelo banco, evitando penalidades por atraso, como incidência de multa ou juros.
É possível reduzir parcelas de empréstimo pessoal?
Muitas pessoas tentam reduzir parcela de empréstimo pessoal para diminuir a quantidade de prestações e os juros a serem pagos ao final do contrato. Contudo, nem todas as instituições financeiras permitem isso.
Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com seu banco, buscando informações sobre as condições referentes à possibilidade de reduzir parcela de empréstimo pessoal.
No banco BV, por exemplo, os correntistas conseguem renegociar os empréstimos, melhorando as condições e facilitando o pagamento. Entretanto, esse processo pode mudar conforme cada situação, necessidade e perfil do cliente.
Siga com a gente e entenda melhor sobre isso a seguir!
Como reduzir parcela de empréstimo pessoal no BV?
Para reduzir parcela de empréstimo pessoal no banco BV, você deve fazer a renegociação do seu contrato. No entanto, isso depende da política de crédito vigente para cada cliente.
Inclusive, a renegociação pode ser disponibilizada tanto para contratos adimplentes como em atraso — o que realmente influencia essa operação são outras condições contratuais, que precisam ser analisadas em cada caso.
Portanto, recomendamos que você entre em contato com nossa instituição para se informar sobre a possibilidade de reduzir parcela de empréstimo pessoal. Faça isso pelo nosso aplicativo BV ou nosso WhatsApp Oficial: (11) 3003 1616.
É possível reduzir juros do Empréstimo Pessoal BV?
Além de reduzir parcela de empréstimo pessoal, a renegociação também é capaz de diminuir a incidência dos juros sobre o crédito, reduzindo o Custo Efetivo Total do seu contrato.
Isso significa que, ao final, seu empréstimo ficará mais barato, e você ainda terá a chance de quitar a dívida em menos tempo. Assim, poderá se liberar mais rapidamente desse compromisso financeiro e focar no próximo objetivo da sua lista com mais segurança.
Mas, atenção: da mesma forma que o processo de redução de parcela, a redução de juros do empréstimo pessoal também exige a análise de cada caso. Dessa maneira, entrar em contato com o nosso canal oficial de comunicação é fundamental.
Qual a importância de pagar as contas em dia?
Pagar as contas no prazo de vencimento evita juros, multas e até acumulação de dívidas, que podem se transformar em uma verdadeira bola de neve.
Imagine que você atrasa uma conta, depois outra e depois mais uma. No começo, os juros são pequenos e você até acredita que vai conseguir regularizar essa situação em pouco tempo.
Contudo, com o passar dos meses, essas pequenas penalidades vão aumentando e se acumulando e, quando você menos percebe, a dívida já se tornou bem grande.
Além disso, ao atrasar o pagamento das suas contas, seu score é prejudicado, dificultando o acesso a outras linhas de crédito — que poderiam te ajudar a eliminar as dívidas com juros mais altos, por exemplo.
Em sentido contrário, se você paga as suas contas no prazo, garante benefícios como:
- Reputação financeira positiva no mercado;
- Maior controle das finanças pessoais;
- Segurança financeira e mais tranquilidade.
Portanto, manter as contas em dia não é apenas uma questão de evitar problemas financeiros, mas também de conquistar mais liberdade, tranquilidade e um futuro mais estável.
Para garantir isso, possuir um bom planejamento financeiro é o primeiro passo. Lembre-se de anotar todas as suas obrigações financeiras e seus respectivos prazos de pagamento, evitando deixar passar alguma data importante.
Qual a melhor forma de quitar um empréstimo?
Reduzir o valor das parcelas do empréstimo pessoal pode ser uma ótima estratégia para facilitar o pagamento e equilibrar seu orçamento, mas essa não é a única solução disponível.
Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível adotar outras estratégias eficazes para quitar sua dívida de forma mais rápida e inteligente. Confira algumas delas:
- Renegociar a dívida com a instituição financeira: consiste em propor novas condições de pagamento, como prazos maiores ou taxas reduzidas, tornando as parcelas mais acessíveis ao seu orçamento;
- Portabilidade do empréstimo: é o ato de transferir a sua dívida para outra instituição financeira que ofereça taxas de juros mais baixas e melhores condições de pagamento, garantindo economia a longo prazo.
Estou muito endividado, e agora?
Imprevistos podem surgir e atrapalhar toda sua organização financeira, como um custo emergencial inesperado ou até mesmo a perda de uma fonte de renda.
Nesses casos, o importante é manter a calma e pensar racionalmente, buscando algumas estratégias que te ajudem a sair do problema, como reduzir parcela de empréstimo pessoal.
Além disso, para essa situação, recomendamos essas táticas:
Avalie sua situação financeira
Faça um levantamento completo de todas as suas dívidas, incluindo valores, taxas de juros, prazos e parcelas. Entenda o tamanho do problema e dê o primeiro passo para conseguir solucioná-lo.
Organize seu orçamento
Revise suas receitas e despesas, identificando gastos que podem ser reduzidos ou eliminados, ainda que temporariamente. Com mais dinheiro disponível, será mais fácil renegociar os débitos.
Busque novas fontes de renda
Venda alguns itens que não usa mais ou até mesmo procure por uma nova fonte de renda, como um trabalho freelancer. O importante é possuir um dinheiro a mais, a fim de que ele possa ser usado para reduzir parcela de empréstimo pessoal ou quitar dívidas mais urgentes.
Entre em contato com seu banco
Se você possui uma linha de crédito com o banco BV, entre em contato conosco! Verifique se você pode reduzir parcela de empréstimo pessoal e tentar renegociar as condições do seu contrato, facilitando a adimplência com a dívida.
Gostou de aprender um pouco mais sobre a redução de parcela de empréstimo pessoal? Então, não deixe de conferir um conteúdo exclusivo sobre como renegociar um empréstimo, que também pode ser útil para você!