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Boleto/Carnê
Você pode antecipar as parcelas do seu financiamento de várias maneiras:
- App: Acesse "Menu Principal > Meus contratos". Clique em "Antecipar". Você pode copiar o código de barras ou gerar o boleto em PDF. Se preferir, pode enviar por e-mail;
- WhatsApp: Salve nosso número 11 3003-1616 e nos chame por lá;
- ChatBot do app: Clique na opção "caixa de diálogo" acima do seu nome para acessar o link;
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- Pelo nosso app, acesse “Menu Principal > Meus contratos”.
- Clique em “Quitar Financiamento” e você verá os detalhes do valor, incluindo parcelas, descontos e o total a pagar, que é o saldo devedor na data da consulta.
- Você pode copiar o código de barras ou gerar o boleto em PDF. Também pode enviar por e-mail.
- Além disso, é possível alterar a data de vencimento da quitação, escolhendo até 10 dias.
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No app, vá em “Menu” e selecione “débito automático”. Veja se o contrato está marcado para débito.
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Não, nosso sistema é único e, independentemente do canal que você use para gerar o boleto na mesma data – seja pelo App, site ou WhatsApp – os valores serão os mesmos.
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- App: Vá em “Menu Principal > Meus contratos”. Lá, você pode gerar o boleto clicando no valor para a data atual, podendo antecipar ou quitar as parcelas. Você pode copiar o código de barras ou gerar o boleto em PDF. Caso prefira, pode enviar por e-mail;
- WhatsApp: Salve nosso número 11 3003-1616 e entre em contato por lá;
- Atendimento Eletrônico (URA): Ligue para 11 3003-1616 ou 0800 701 8600, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode ouvir, solicitar por SMS ou por e-mail;
- ChatBot do app: Use a opção de caixa de diálogo acima do seu nome;
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- App: Acesse "Menu Principal > Meus contratos". Clique em "Quitar". Você pode copiar o código de barras ou gerar o boleto em PDF. Se preferir, pode enviar por e-mail;
- WhatsApp: Salve nosso número 11 3003-1616 e nos chame por lá;
- No Atendimento Eletrônico (URA): Ligue para 11 3003-1616 ou 0800 701 8600, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode ouvir, solicitar por SMS ou pedir por e-mail;
- ChatBot no app: Use a opção de "caixa de diálogo" acima do seu nome;
Após a quitação, se desejar informações sobre a possibilidade de transferir a titularidade do veículo para terceiro, temos conteúdos específicos a respeito, informando datas, critérios e documentos.
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Alterar a data de vencimento das parcelas não é possível devido às condições do contrato. O vencimento ocorre em 30, 45 ou 60 dias a partir da data do financiamento (carência). A única exceção é se a solicitação for feita antes da cobrança da primeira parcela do contrato. Em caso de renegociação, a data de vencimento pode ser alterada, mas isso entra em outra condição do contrato.
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Gravame
Sim, pode não acontecer e é importante que o proprietário saiba identificar a causa. A baixa automática ocorre em 10 dias corridos se:
- você emitiu o CRV (documento do veículo) e estiver no nome do titular do financiamento e
- se no documento do veículo tiver alienação fiduciária ao banco BV descrita no campo “Observação”.
Se cumpriu esses requisitos, passou do prazo e não consta baixado, nosso time de atendimento BV pode te ajudar. Entre em contato pelo chat ou pela Central de Relacionamento nos telefones 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades) de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h00 às 18h00, exceto feriados nacionais.
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Neste caso o time de atendimento BV pode te ajudar. Entre em contato pelo chat ou pela Central BV nos telefones 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades) de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h00 às 18h00, exceto feriados nacionais.
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Sim. Você pode transferir o DUT/CRV (documento do veículo) diretamente para terceiros.
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Há uma versão física (CRV/DUT) e outra eletrônica (CRLV-e e ARPV-e) pelo App. Verifique na sua cidade/estado qual aplicativo que você consegue acessar de forma digital.
Veja abaixo o significado das siglas:
• O CRV (Certificado de Registro de Veículo),
• CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e
• ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo)
O procedimento para o cliente que possui o ATPV-e é feito nos canais digitais (aplicativo oficial Detran UF).
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Sim, é uma etapa essencial após a finalização do financiamento. Sem isso, você não conseguirá realizar algumas ações, como a venda ou a transferência do veículo. Essa etapa também é conhecida como desalienação.
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Se você não emitiu o documento será necessário ir ao DETRAN da sua cidade ou procurar um despachante e emitir o documento atualizado. Este deve estar assinado e autenticado em cartório pelo proprietário. Após a regularização, o processo de baixa do gravame acontece automaticamente em até 10 dias corridos.
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Você pode emitir o documento desalienado na Polícia Civil.
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É um termo que se refere à garantia que o banco precisa para realizar o financiamento para um cliente. Isso acontece não só com veículos, mas com imóveis e quaisquer outros bens adquiridos por meio deste produto. Significa que o banco comprou o veículo para você e você assumiu o pagamento das parcelas que são compostas pelo valor do crédito mais os encargos necessários. O veículo é seu, mas ele está alienado, ou seja, garantido ao banco e você pagará corretamente as parcelas até o fim. Após a quitação de todas as parcelas o veículo será desalienado ao banco e passará para o seu nome.
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É a ação realizada para casos de perda, rasura ou erros no documento (CRV) do seu veículo. Também se aplica se o veículo era de outro estado e você precisa de uma alteração de UF.
Neste caso, o time de atendimento BV pode te ajudar. Entre em contato pelo chat ou pela Central BV nos telefones 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades) de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h00 às 18h00, exceto feriados nacionais.
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O gravame também é chamado de alienação fiduciária. Trata-se de um registro que mostra que o veículo está vinculado a um contrato de financiamento como garantia ao Banco. Desta forma, após a compra do veículo, é necessário que haja a emissão obrigatório do CRV em até 30 dias para evitar multas e pontos na carteira. Procure o Detran ou um despachante e emita o documento do veículo em seu nome.
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Após o término do financiamento, ou seja, quando você quitar o veículo.
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Após a quitação e baixa das parcelas, o próprio banco realiza automaticamente a baixa do gravame junto ao Detran. Esse processo ocorre em até 10 dias corridos, e o cliente não precisa fazer nenhuma solicitação adicional, apenas aguardar. A baixa automática acontece quando o documento do veículo (CRV) está no nome do titular do financiamento ou empréstimo com garantia de veículo e o documento também possui a descrição da alienação fiduciária ao banco BV no campo ‘Observação’.
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Protesto de dívida
Entre em contato com a Central BV e solicite a carta de Anuência. Estamos no chat do nosso aplicativo e nos telefones 11 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades) de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h00 às 18h00, exceto feriados nacionais. O prazo para envio acontece de 10 a 15 dias úteis.
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Primeiro, é necessário resolver a pendência financeira dessa dívida por meio de pagamentos, acordos ou renegociações. Em seguida, acione o banco para emissão da Carta de Anuência, que comprova a quitação e permite a retirada do nome em protesto. Se precisar renegociar, verifique se há propostas disponíveis no nosso app BV. Você pode solicitar e concluir o pedido de forma fácil e prática. Consulte também pelo nosso WhatsApp (11) 3003-1616 ou pela Central BV (11) 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades), de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h às 18h, exceto feriados nacionais.
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O cartório envia uma intimação ao inadimplente com o prazo de 3 dias úteis para o pagamento da dívida, caso não seja paga no cartório, o devedor será protestado.
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Para o devedor, o protesto em cartório pode acarretar uma série de consequências negativas. Além do registro público da inadimplência, o devedor pode ter seu nome incluído em órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa, o que pode dificultar a obtenção de crédito no futuro e impactar sua reputação financeira.
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Podem ocorrer ações judiciais, penhora de bens, bloqueio de contas bancárias, busca e apreensão do veículo financiado ou até mesmo a inclusão do nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
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O protesto de dívida ativa é um ato formal, lavrado por um tabelião em cartório, que se destina a comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa física ou jurídica, quando devedora de dívida ativa.
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Serve para apresentar ao Cartório onde houve Protesto de dívidas e retirar o nome dessa anotação. Trata-se de um documento que comprova que a dívida do cliente foi liquidada. Junto com a Carta de Anuência, o cliente recebe uma Procuração (Instrumento de protesto) que tem validade de 12 meses. Constará o endereço do Cartório e lá será necessário pagar uma taxa para dar baixa no protesto. O valor deve ser verificado com eles.
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Meio físico ou digital. Protestos antigos (antes de 2023) a carta é enviada para o endereço de correspondência do cliente (envio físico) e é disparado um SMS com número de AR dos correios. Protestos mais novos (após 2023) o envio é digital (e-mail do cliente).
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Após a confecção que ocorre em até 7 dias, o envio acontece de 10 a 15 dias úteis.
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De modo geral, podem ser protestados todos os títulos de crédito, títulos executivos, judiciais e extrajudiciais, entre outros.
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Reembolso de valores
Se você tem valores a serem reembolsados e possui uma conta BV ativa, os valores podem ser depositados diretamente nela. Fique atento a SMS ou notificações que informam sobre o reembolso. Caso não possua uma conta BV ou precise de mais informações, entre em contato com a nossa Central BV para fornecer os dados bancários necessários.
Além disso, as instituições financeiras, em parceria com o Banco Central, disponibilizam informações sobre a devolução de valores devidos aos clientes em um sistema centralizado.
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O prazo para devolução normalmente varia de 8 a 15 dias úteis. Após o processamento, você receberá uma confirmação do depósito na sua conta.
Nos contate pelo chat no nosso app ou se preferir, você também pode nos ligar no telefone 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800 701 8600 (demais localidades). Nosso atendimento funciona das 08h00 às 22h00 de segunda a sexta e das 08h00 às 18h00 aos fins de semana, exceto feriados nacionais.
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Geralmente, o prazo varia entre 8 a 15 dias úteis. Nossa equipe de atendimento pode fornecer orientações específicas conforme sua solicitação.
Você pode nos contatar pelo chat no nosso aplicativo ou, se preferir, ligar para o número 3003-1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (outras localidades). Nosso atendimento está disponível das 08h00 às 22h00 de segunda a sexta-feira e das 08h00 às 18h00 nos fins de semana, exceto feriados nacionais.
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Você pode receber um SMS informando a origem desse reembolso. O valor pode ser referente a diversos motivos, como:
- Parcelas pagas em duplicidade, sem o desconto por pagamento antecipado, ou pagas a mais.
- Tarifas cobradas indevidamente.
- Outros tipos de ressarcimento de contrato.
- Reembolso de seguro, nos casos de quitação antecipada.
Para facilitar o seu dia a dia, se você possui uma conta BV, depositamos esses valores diretamente na sua conta.
Caso não possua uma conta BV ativa ou precise de mais informações, entre em contato com a nossa Central BV para fornecer os dados bancários necessários.
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Renegociação
Sugerimos o pagamento dessas parcelas vencidas para não aumentar juros e cobranças de encargos. Quanto ao seu pedido de renegociação no qual não há proposta disponível, pedimos que acompanhe pelo app, pois elas são disponibilizadas conforme análises de crédito.
Lá além de poder consultar, você também pode solicitar e concluir o pedido. É bem fácil e prático. Se preferir, também temos essa consulta por WhatsApp 11 3003 1616.
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- Você receberá um e-mail para a assinatura digital, com link válido por 48h. Verifique sua caixa de spam.
- Não responda o e-mail nem entre em contato com a Clicksign.
- Se houver divergências, não assine e entre em contato com nossa Central BV.
- O novo contrato será implantado 1 hora após a assinatura digital.
- A proposta é válida para a data do acordo; se retornar outro dia, poderá ser diferente.
- Não pague o boleto atual; use o novo boleto que será enviado.
- O pagamento da entrada será processado em até 3 dias úteis.
- Após a renegociação, seu contrato não estará visível no App.
- Enviaremos um carnê completo com as novas parcelas.
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É uma solução para alterar algumas características do contrato de financiamento de veículos. Ajuda a evitar inadimplência e multas pelo atraso no pagamento de parcelas.
A proposta disponível para nossos clientes é a de Alongamento no qual é realizado alteração no prazo (quantas parcelas restam para ser pagas) e no valor (mensal pago nas parcelas) e consequentemente no valor de saldo devedor (valor total devido) que aumenta, pois embora a parcela reduza, o prazo de pagamento se estende. É possível o cliente realizar a alteração da data de vencimento juntamente com a proposta sempre que disponível.
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Se precisar renegociar, verifique se há propostas disponíveis no nosso app. Lá você pode solicitar e concluir o pedido. É bem fácil e prático:
- Selecione um contrato para ver opções de renegociação ou acompanhar um pedido em andamento;
- Acesse a Tela de Solicitação e clique em "Quero saber mais";
- Confira as condições e clique em "Quero essa opção";
- Clique em "Continuar para termos". Após a leitura dos termos, digite a senha de 6 a 8 dígitos;
- Confira o prazo para a conclusão da solicitação;
- Não pague o boleto atual; te enviaremos um novo em alguns minutos.
Consulte também pelo nosso WhatsApp 11 3003-1616. Salve nosso número e nos mande um oi lá. Você também pode consultar pela Central BV ou direto no chat dentro do app.
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Alguns benefícios de renegociação de financiamento são:
- Evitar inadimplência e multas pelo atraso no pagamento de parcelas,
- Possibilidade de diminuição do valor das parcelas,
- “Esticar” o prazo de pagamento do carro,
- Alterar a data de vencimento.
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A Renegociação é um serviço que está disponível para contratos em dia (adimplentes) e em atraso (inadimplentes), porém não está disponível para todos, alguns contratos ficam elegíveis e possuem a proposta para renegociar e outros não, por isso recomendamos que consulte continuamente pelo nosso app BV ou pelo nosso WhatsApp Oficial 11 3003 1616.
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Transferência de dívida
Apenas na central de atendimento com nossos especialistas. Entre em contato pelo chat ou pela Central BV nos telefones 3003 1616 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades) de segunda a sexta das 07h às 22h e aos fins de semana das 08h00 às 18h00, exceto feriados nacionais.
Lá você receberá todas as orientações, prazos e documentações. Para as regras, verifique na pergunta "Critérios para Transferência de Financiamento".
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É quando o cliente deseja transferir seu contrato para outra pessoa (cessionário/interessado). A Transferência de dívida pode ser feita mais de uma vez, não há limite para transferência de dívida. É quando cliente vende o veículo e a outra pessoa assume o financiamento sem alterar nenhuma condição, valor das parcelas, prazo ou contrato.
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Titular Atual
- Necessário contrato estar em dia.
- Ser CDC (Crédito direto ao consumidor).
- Mínimo de três parcelas pagas em qualquer ordem desde que a primeira esteja paga.
- A transferência só pode ser de pessoa física para pessoa física ou de pessoa jurídica para pessoa jurídica;
- Pagamento de taxa de transferência de dívidas se aprovado.
Novo Titular (Cessionário)
- O novo titular deve ter mais de 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- O CPF do novo titular passará por análise de crédito. Portanto, para seguir com a transferência de financiamento, o CPF deverá ter o crédito aprovado.
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O prazo total depende das devoluções de documentos, conforme as fases abaixo:
BV:
- Envio da ficha pelo BV para o interessado: até 1 dia útil;
- Análise de crédito após devolução da ficha preenchida pelo cliente: até 4 dias úteis;
- Envio do boleto da taxa de transferência caso aprovado: até 1 dia útil;
- Formalização da transferência após toda documentação recebida: até 1 dia útil.
Cliente:
- Devolução da ficha do interessado para o BV: até 5 dias úteis;
- Devolução do kit de documentos pelo cliente e interessado: até 30 dias úteis após aprovação.
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