- Para você
- Conta BV
- Para empresas
- Outras opções
Você também pode querer
Você também pode querer
Você também pode querer
Você também pode querer
Navegue pelas categorias
Ou navegue pelas categorias
Fraudes
Se você foi vítima de um golpe, siga estas etapas:
- Informe imediatamente o banco BV através dos canais oficiais.
- Solicite o cancelamento de cartões e verificação de perfis falsos.
- Registre um boletim de ocorrência na delegacia ou online.
- Se seu celular foi roubado, apague os dados remotamente e avise sua operadora para bloquear a linha e o IMEI do aparelho.
- Caso tenha sido vítima de um golpe do pix, você pode solicitar a abertura de um MED (Mecanismo especial de devolução).
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Para identificar um boleto falso:
- Verifique se os três primeiros dígitos do código de barras correspondem ao número do banco.
- Confirme se o beneficiário final está correto. Ele sempre deve ser um dos beneficiários abaixo:
- BV Financeira S.A. CFI – CNPJ: 01.149.953/0001-89
- Banco Votorantim S.A. – CNPJ: 59.588.111/0001-03
- Banco BV S.A. – CNPJ: 01.858.774/0001-10
- Evite pagar boletos recebidos por correio. Se você é cliente de financiamento de veículos ou Cartão BV, a forma mais segura de acessar seus boletos é pelo nosso app.
- Utilize o DDA (Débito Direto Autorizado), que é um tipo de serviço em que o boleto é enviado diretamente para a sua conta. Ele é mais prático e seguro, já que, dessa forma, o boleto é acessado somente por você por meio eletrônico.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Não faça o pagamento antes de falar com a gente. O BV não solicita pagamentos adiantados para liberar empréstimos. Ao fazer simulações, escolha sites de confiança.
Entre em contato pelo chat do app ou com a nossa central nos números 3003 1616 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades). Nosso atendimento é de segunda a sexta das 7h às 22h, e aos sábados das 8h às 18h.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Confira algumas dicas importantes:
- Evite passar dados e informações pessoais: como senhas, documentos e endereço, por telefone, e-mail, redes sociais, WhatsApp ou SMS.
- Fique de olho na fatura do seu cartão e no seu extrato. Se desconfiar de algo, você consegue realizar a contestação da sua compra direto pelo nosso app, indo na opção de Compras Recentes, toque na compra que você não reconhece e escolha a opção de reportar problema e siga as orientações da tela, que vão ajudar na nossa análise.
- Ao receber uma ligação suspeita, desligue, espere 5 minutos e entre em contato com nossos canais de atendimento. É importante esperar esses minutos para não ter o risco da sua ligação ser interceptada pelos golpistas.
- Não baixe aplicativos, programas e documentos que não sejam confiáveis. Além disso, não clique em links ou acesse sites desconhecidos.
- Não resposta mensagens de empresas desconhecidas e fique atento a mensagens falsas que se passam por grandes empresas.
Acesse nossa cartilha de Proteção e Segurança para conhecer os tipos de fraudes mais comuns e saiba como se proteger de golpes financeiros.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Fique atento, o banco BV não faz:
- Não pedimos suas informações bancárias e senhas.
- Não mandamos funcionários para sua residência.
- Não recolhemos cartões, mesmo aqueles que você não utiliza mais.
- Não solicitamos nenhum tipo de depósito ou transferência em contas bancárias.
- Não pedimos que você acesse links de redes sociais, e-mail, SMS ou WhatsApp.
- Não enviamos links para você atualizar cadastros e senhas ou desbloquear contas.
- Não solicitamos acesso aos seus aplicativos do banco ou a qualquer outro sistema.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Vamos te ajudar começando pelo bloqueio do cartão, que você pode fazer pelo app. Após o login, selecione o seu cartão e acesse "Bloqueio de cartão". Siga as orientações e confirme as informações para enviarmos um novo.
Mas se você não estiver com o celular, faça o bloqueio com um dos nossos especialistas nos telefones 3003-161 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 8600 (demais localidades), depois de digitar o CPF, escolha a opção 1 – Falar sobre perda ou roubo.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Se você desconfia de alguma transação PIX indevida em sua conta, é possível fazer a contestação pelo próprio app. Acesse o extrato no app e selecione a transação PIX que você não reconhece. Em seguida, escolha a opção "Desconheço esse PIX" e siga as orientações da tela, elas vão ajudar na análise.
Lembrando que, dependendo do caso, será necessário enviar o boletim de ocorrência.
Importante: Funcionários e representantes do banco BV não entram em contato para fazer cadastros ou testes de chave PIX.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Desconfie de ofertas muito atrativas de empréstimos, especialmente aquelas que não exigem consulta de crédito. Nunca deposite valores adiantados, e jamais efetue pagamentos de taxas.
- Pesquise se a empresa é parceira do banco BV. Verifique informações como contato oficial (e-mail e telefone), endereço, imagens e comentários de clientes. Acessar as redes sociais também é importante para ter certeza de que a instituição existe e é confiável.
- Lembre-se: criminosos podem afirmar que o empréstimo foi aprovado e que é necessário pagar antecipadamente para concluir a negociação. Não acredite nisso.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.
Alguns dos golpes mais comuns são:
- Golpe da falsa venda: Quando for buscar descontos e promoções em compras on-line, é importante estar seguro. Desconfie de ofertas com valores fora da realidade, e dê preferência ao uso do cartão virtual para efetivar suas compras.
- Golpe falso investimento: Golpistas prometem opções de investimento com retornos e ganhos rápidos extremamente lucrativos. Utilizam sites e perfis falsos em redes sociais além de usar uma linguagem técnica. Busque sempre o app ou a página oficial do seu banco para realizar seus investimentos.
- Phishing: São mensagens, e-mails falsos, ou páginas falsas na internet, induzindo você a clicar em links suspeitos, a fim de obter seus dados pessoais e financeiros. Evite clicar em links desconhecidos.
- Golpe do Falso Funcionário (via central de atendimento): O golpista se passa por um falso funcionário do banco, alega que há problemas em sua conta ou solicita atualização de seus dados bancários. Ao obter dados pessoais e financeiros, realiza transações fraudulentas em seu nome. Verifique sempre os canais oficiais do banco.
- Golpe do falso boleto: Golpistas falsificam boletos referente a compras, pagamentos recorrentes ou cobranças. Ao realizar o pagamento dificilmente percebe a manipulação do código de barras. Para evitar cair nesse golpe, nunca emita a segunda via de um boleto em um site que não seja o oficial ou autorizado pela instituição financeira emissora, e confira os três primeiros dígitos do boleto para verificar se são os códigos do banco para o qual se está efetuando o pagamento.
- Golpes do Pix: Golpes relacionados ao Pix podem ter diversos tipos de abordagens como: pedidos de dinheiro via whatsapp, pagamentos em páginas falsas de e-commerce, e caso você tenha sido vítima, acione imediatamente o seu banco.
- Golpe do falso empréstimo: Golpistas se passam por instituições confiáveis com ofertas de crédito falsas e, durante a suposta negociação, convencem a vítima a transferir um valor antecipado, para liberar o crédito que não existe. Reforçamos a indicação de sempre buscar o app ou a página oficial do seu banco para contratação de produtos.
Acesse nossa cartilha de Proteção e Segurança para conhecer os tipos de fraudes mais comuns e saiba como se proteger de golpes financeiros.
Essa resposta foi útil para você?
Podemos te ajudar de outra forma?
Para esclarecer suas dúvidas por outros meios, você pode entrar em contato conosco pelo nosso aplicativo banco BV ou pelo Whatsapp BV.
Agradecemos sua resposta!
Sua opinião nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor pra você.